Venha participar do Baque da Virada, em Ubatuba!

O evento irá celebrar a passagem de 2016 para 2017 na praia da Barra Seca em Ubatuba, litoral Norte de SP.

As inscrições estão abertas para essa grande festa que vai acontecer entre o dia 28 de dezembro a 2 de janeiro do ano que se anuncia. De volta após algum tempo sem acontecer, o “Baque da Virada” e escolheu a cidade de Ubatuba e a praia da Barra Seca para festejar com muito batuque a virada do ano.

Esse grande festejo que reúne batuqueiros de vários lugares, pretende prestar reverência e homenagens a ancestralidade afro-brasileira por meio da cultura do maracatu de Baque Virado. Além disso, reunir amigos e fortalecer os laços de união através da cultura como forma também de refletir sobre a importância do papel que essa manifestação desempenha em nossas vidas.

A organização deixa aberto o convite para aqueles que desejam propor vivencias, oficinas e demais atividades para os dias de evento. Os baques e tocadas serão realizados somente na praia para que haja respeito com os moradores da comunidade.

As atividades são todas gratuitas e abertas. O alojamento para aqueles que precisam de hospedagem será feito em um galpão próximo a praia e a colaboração para todos os dias de evento é de 70 reais. O local conta com espaço para camping e cozinha comunitária. A organização solicita que, se possível, fazer o pagamento adiantado com envio comprovante no email baquedavirada@gmail.com (Itaú Ag.: 4841 C.C: 21.804-5 – CPF 310.428.288-90

15724596_1440482125962469_92777838433846586_o

Venham equipados com barraca, colchões, repelente e tudo aquilo que acreditarem ser necessário para uma vivência roots perto das matas, praias e cachoeiras. Aceitamos propostas culturais e artísticas para compor a essa programação de férias.

Saiba mais sobra a história do “Baque da Virada”                           

Na passagem do ano de 2006 para 2007, ocorreu pela primeira vez a iniciativa de um grupo de amigos batuqueiros que se uniram para celebrar a chegada do ano novo. Nascia o “Baque da Virada”. Entre 2006 e 2013, a celebração aconteceu em Paraty-RJ, no Quilombo do Campinho.

Houve um intervalo de dois anos em que o evento não ocorreu. Nesse período, os participantes das edições anteriores sentiram muita falta da energia e do axé dessa grande festa.     Foram momentos maravilhosos de compartilhamento de emoções fortes que deixaram como marca registrada o desejo de paz e harmonia para cada ano que começava.

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (24) 99904-6223 (somente Whatsapp) ou na página do evento no facebook.

Recomendações

– o espaço para acampamento deverá ser reservado para descanso, banho e alimentação;

– pedimos que os batuques sejam realizados somente na praia;

– diariamente, nos reuniremos para batucar das 17h às 20h;

– vamos evitar fazer barulho nas áreas de acampamento em sinal de respeito aos que vão nos receber;

– cuidem do lixo e mantenham os espaços de convivência organizados; – devemos prezar pelo bom senso e sabermos separar a diversão dos excessos;

– no galpão destinado ao acampamento, haverá uma cozinha coletiva da qual deveremos cuidar para que todos possam utilizar quando precisarem;

– nas imediações da praia, haverá opções de refeições e PFs e também alguns batuqueiros trarão quitutes para vender.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s