Estamos de volta

 

Brasil de Todo Mundo

Há duas semanas atrás começaram oficialmente as atividades do projeto Brasil de Todo Mundo.

Eu, Vanessa Cancian e a Larissa Batista, que nesse ano de 2013, na volta do seu intercâmbio para Córdoba abraçou o projeto com muitas ideias, com dedicação e principalmente com vontade de fazer algo novo e diferente no campus da universidade. Estou sentindo cada vez mais, que vamos conseguir fazer com que nossa iniciativa chegue a mais lugares, e que as pessoas percebam a importância da discussão e fomento do universo cultural brasileiro em todos os ambientes.

Organizamos uma reunião oficial com a presença do orientador do projeto, Prof. Dr. Juarez Xavier e de autoridades acadêmicas responsáveis pelo intercâmbio nas três faculdades que compõem o campus de Bauru. A FAAC ( Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação), a FEB (Faculdade de Engenharia) e a FC (Faculdade de Ciências).

O Augusto, aluno de jornalismo, apresentou ao pessoal o projeto que executou no semestre passado com os estudantes. Ele deu uma oficina de Língua Portuguesa, especialmente preparada para os estrangeiros, esclarecendo dúvidas e ampliando o conhecimento deles com o idioma. Nesse semestre, mais uma vez vamos seguir com esse trabalho, e pretendemos começar na semana que vem. (na forma de uma oficina intensiva de Português)

 

Também participaram alunos de outros cursos da graduação, interessados no assunto e principalmente em ajudar o pessoal que vem de fora morar em Bauru nesse período. Nossa principal meta é somar cada vez mais pessoas, unindo diversidade e trocas de conhecimentos durante os encontros semanais que começam nessa quinta-feira.

Ainda estamos para definir a sala em que faremos o encontro dessa semana, mas o horário será o dia e continuam o mesmo do ano passado (para aqueles alunos que seguem mais um tempo com a gente, como o Benoit da França, o Carlos e o Steven da Colômbia e a Yendry da Costa Rica).

Esperamos mais uma vez que todos que queiram, possam se juntar a nós nesse desafio cheio de surpresas que tem sido apresentar o Brasil as pessoas de diferentes lugares.

Anúncios

Um comentário sobre “Estamos de volta

  1. Vamo que vamo que o show tem que continuar..
    E pra isso, compartilhar e agregar são palavras constantes no nosso dicionário!
    Valeu Van, valeu pessoal…Obrigada por me darem a oportunidade de estar junto com vocês neste lindo projeto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s