Brasil de Todo Mundo no Paracatazum

As redes de culturas se multiplicam, eu acredito, muito mais através das pessoas. De uma para a outra, as trocas de conhecimento e de cultura vão acontecendo sem que a gente perceba a proporção disso tudo. Foi assim quando um dia, sem querer, mandei blog para o “fazedor” de cultura Helvio Tamoio.

Ele é dono de um projeto lindo, que começou em Araraquara – o Parazatacum: Arte, Cultura e Pensamento (http://www.paracatuzum.com.br/)  e que hoje já se estende por todo o Brasil, levando a cultura do cineclubismo para lugares onde o cinema não era nem um pouco conhecido. E, nas ondas das ideias criativas desse homem do interior de São Paulo, também nasceu um programa de rádio que é produzido e transmitido na Rádio da Universidade Federal de São Carlos. (http://www.radio.ufscar.br/)

Assim, em um dia qualquer, a gente pode falar ao vivo na rádio um pouco mais sobre o projeto. Como foi criado, os motivos que nos enchem de energia cada vez mais para continuar com ele por muito tempo dentro da Unesp e quem sabe até fora dela?

Podcast do Programa Paracatazum

Helvio e pessoal do Paracatazum, obrigada pelo espaço e parabéns pelo trabalho de vocês. Que essa iniciativa linda possa chegar em cada vez mais lugares, e que vocês, assim como a gente, possam levar um pouquinho mais da cultura brasileira (diversa e curiosa em todos os seus aspectos) para mais e mais gente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s